Principal - Ação do Oxclean na célula
Voltar

Basicamente, o que diferencia o ozônio dos diversos agentes desinfetantes, é o seu mecanismo de destruição dos microorganismos. O cloro, por exemplo, atua por difusão através da parede celular, para então agir sobre os elementos vitais no interior da célula, como enzimas, proteínas, DNA e RNA. O ozônio, por ser mais oxidante, age diretamente na parede celular, causando sua ruptura, demandando menor tempo de contato e tornando impossível sua reativação. Dependendo do tipo de microorganismo, o ozônio pode ser até 3.125 vezes mais rápido que o cloro na inativação celular.


Foto 1. Bactéria sadia; - Foto 2. Parede celular da Bactéria sendo atacada pelo Ozônio; - Foto 3. Oxidação da Parede celular da bactéria - Fotos 4, 5 e 6. Ruptura e destruição da bactéria.

A Linha de Produtos Oxclean foi desenvolvida dentro dos mais rigorosos parâmetros de qualidade visando atender aos diversos tipos de aplicações/necessidades como: uso domiciliar, comunitário e Industrial, o que originou as seguintes linhas:

vendas@oxclean.com.br | marketing@oxclean.com.br | dallapria@oxclean.com.br